Mania de Plantas
  • Noticias
  • Mundo Agro
  • Pecuaria
  • Natureza
  • Paisagismo
  • Releases
  • Stories
  • Podcast
No Result
View All Result
Mania de plantas
  • Noticias
  • Mundo Agro
  • Pecuaria
  • Natureza
  • Paisagismo
  • Releases
  • Stories
  • Podcast
No Result
View All Result
AgroNaMidia
No Result
View All Result
Home Agro

“Arroz Combina”: campanha reforça papel do arroz na mesa e no campo

Com ações digitais e educativas, setor mira no combate à desinformação e no estímulo ao consumo consciente

by Claudio P. Filla
27 de outubro de 2025
in Agro
Foto: Divulgação/Abiarroz

Foto: Divulgação/Abiarroz

Share on FacebookShare on Twitter
Resumo
  • A Abiarroz lançou a campanha “Arroz Combina” para valorizar o arroz brasileiro, combater desinformações e reforçar sua importância cultural e econômica.
  • A iniciativa usa ações digitais, influenciadores e conteúdo educativo para aproximar o público do grão e estimular o consumo consciente.
  • O arroz é essencial na dieta nacional, com consumo anual de 10,5 milhões de toneladas e papel estratégico na segurança alimentar.
  • O Brasil é o maior produtor de arroz fora da Ásia e exporta para mais de 100 países, com reconhecimento internacional pela qualidade.
  • A campanha terá duração de um ano e é financiada pelo Fundarroz, envolvendo produtores e indústrias na promoção do arroz nacional.

Em um momento em que a alimentação saudável e a valorização do que é produzido localmente ganham cada vez mais força, o arroz — um dos grãos mais presentes na rotina do brasileiro — assume papel de protagonista em uma campanha nacional. A Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz) acaba de lançar a iniciativa “Arroz Combina”, com o objetivo de estimular o consumo do cereal, reforçar sua importância econômica e cultural e desmentir boatos que circulam nas redes sociais.

Com uma abordagem moderna e conectada aos novos formatos de comunicação, a campanha conta com um site dedicado, estratégias nas redes sociais, parcerias com influenciadores e conteúdos educativos que ressaltam a versatilidade e os benefícios do arroz. A proposta é clara: fortalecer o vínculo entre o brasileiro e um alimento que é símbolo de identidade, tradição e segurança alimentar.

Mais que um alimento: um patrimônio alimentar

O arroz é muito mais do que um item da despensa. Ele está na base da alimentação de milhões de famílias, compondo desde receitas simples até pratos típicos que carregam memórias afetivas. De acordo com dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o Brasil consome, em média, mais de 10,5 milhões de toneladas do cereal por ano — uma cifra que evidencia o papel estratégico do grão na nutrição da população.

Leia Também

Entenda a nova lei que fortalece a engenharia e a agronomia no país

Paraná amplia domínio na produção de erva-mate e supera demais estados do Sul

Mas não se trata apenas de um hábito alimentar. O arroz sustenta uma complexa cadeia produtiva que movimenta o agronegócio nacional. O país, aliás, ocupa o posto de maior produtor de arroz fora da Ásia, exportando para mais de 100 países e mantendo padrões de qualidade reconhecidos internacionalmente.

Arroz combina com tudo — inclusive com informação

Ao mesmo tempo que a campanha busca celebrar a diversidade do arroz nas refeições do dia a dia, também assume o compromisso de combater informações distorcidas que surgem nas redes sociais sobre o consumo do cereal. Essa parte da ação ganha força em vídeos, postagens e materiais explicativos produzidos com linguagem acessível e visual atrativo, justamente para alcançar o público onde ele mais interage: o ambiente digital.

O slogan “Arroz Combina” nasce com o intuito de mostrar que o grão se encaixa em diferentes estilos de vida, dietas e contextos. Ele é aliado de quem pratica esportes, de famílias que buscam refeições equilibradas, de chefs que inovam nos cardápios e, claro, de quem valoriza alimentos frescos, seguros e produzidos no Brasil.

Investimento contínuo na valorização do grão

A campanha terá duração de um ano e conta com financiamento do Fundarroz — o Fundo de Promoção, Pesquisa, Inovação e Incentivo ao Consumo de Arroz. Criado no fim do ano passado, o fundo reúne esforços de diversos elos da cadeia orizícola, com apoio de indústrias, produtores e entidades do setor, que reconhecem a necessidade de promover o arroz de forma estratégica e sustentável.

  • Claudio P. Filla

    Sou Cláudio P. Filla, formado em Comunicação Social e Mídias Sociais. Atuo como Redator e Curador de Conteúdo do Agronamidia. Com o apoio de uma equipe editorial de especialistas em agronomia, agronegócio, veterinária, desenvolvimento rural, jardinagem e paisagismo, me dedico a garantir a precisão e a relevância de todas as publicações.

    E-mail: [email protected]

Conteúdo Relacionado

Governo libera R$ 300 milhões para apoiar produtores de arroz em 2025

Governo libera R$ 300 milhões para apoiar produtores de arroz em 2025

by Claudio P. Filla
1 de setembro de 2025
0

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) anunciou nesta segunda-feira (1º) a liberação de R$ 300...

Preparo Convencional do Solo: entenda os benefícios e as armadilhas desse método tradicional

Preparo Convencional do Solo: entenda os benefícios e as armadilhas desse método tradicional

by Claudio P. Filla
28 de agosto de 2025
0

O cheiro da terra recém-revolvida, o som da lâmina cortando o terreno e o aspecto...

Foto: vilaplantae

Como plantar chuchu e garantir uma colheita saudável no seu quintal ou horta

by Claudio P. Filla
22 de agosto de 2025
0

Poucas plantas são tão generosas quanto o chuchu (Sechium edule), uma trepadeira que se adapta...

Agronamidia, sua revista digital sobre o agro, jardinagem, paisagismo e muito mais - Editora CFILLA (CNPJ: 47.923.569/0001-92)

  • Contato
  • Quem somos
  • Termos de uso
  • Politica de Privacidade
  • Politica de ética
  • Politica de verificação dos fatos
  • Politica editorial

© 2023 - 2025 Agronamidia

No Result
View All Result
  • Noticias
  • Mundo Agro
  • Pecuaria
  • Natureza
  • Paisagismo
  • Releases
  • Stories
  • Podcast

© 2023 - 2025 Agronamidia

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência e navegação. Politica de Privacidade.